Um temporal com fortes ventos atrapalhou muito, mas não impediu os triatletas no Itaú BBA Ironman 70.3, em Florianópolis (SC) neste domingo, 14/4. A organização precisou cancelar a natação, tornando a disputa uma prova de 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Os campeões gerais foram a mineira Patrícia Mendes e o paranaense Fellipe Santos.
Patrícia, que na semana passada venceu o L’Etape Cunha (e saiu para correr na sequência) confirmou seu favoritismo e garantiu o tricampeonato consecutivo. Larissa Marya de Oliveira e Ana Laura de Almeida completaram o pódio.
“Assim como todos, tive de me adaptar à dinâmica, mas fico feliz com mais um resultado positivo aqui em Florianópolis e, principalmente, por começar a temporada vencendo”, destacou a vencedora.
Ver essa foto no Instagram
Entre os homens, Fellipe Santos desbancou alguns atletas fortes da modalidade, como José Belarmino, Cid Barbosa e Frank Silvestrin, finalizando o percurso em 3h23min01s. O segundo lugar foi do experiente Santiago Ascenço. Completou o pódio na terceira colocação Enzo Cauã Conceição.
“Muito bom correr do lado de casa com amigos e alunos. Tempo ajudou a andar rápido, uma vez que o vento estava fraco. Agora, é a ansiedade para o próximo desafio, o Itaú BBA IRONMAN Brasil, dia 19 de maio”, declarou o agora triatleta amador, que este ano já tinha vencido o 70.3 do Panamá, no final de fevereiro.
Leia mais: Triathlon na Olimpíada pode se tornar um duathlon