Hidalgo faz história em Paris, mas lamenta ficar sem medalha

hidalgo história paris triathlon
triathlon paris 2024 miguel hidalgo
Miguel Hidalgo conquistou o melhor resultado brasileiro no triathlon

Miguel Hidalgo fez história no triathlon nas Olimpíada de Paris ao terminar a prova individual masculina em 10º lugar. É o melhor resultado do Brasil na modalidade, desde que ela passou a ser olímpica, em Sidney 2000.

Aliás, foi na primeira edição que o país tinha obtido seu melhor resultado. Um 11º lugar com Sandra Soldan.

O campeão foi o britânico Alex Lee, considerado o favorito para a disputa. Ele ultrapassou nos metros finais o neozelandês Hayden Wilde, que ficou com a prata. O francês Leo Bergere completou o pódio.
Alex Lee confirmou o favoritismo e levou o ouro em Paris

Alex Lee confirmou o favoritismo e levou o ouro em ParisMiguel, entretanto, chamou atenção por não se dar por satisfeito com o seu resultado.

“Ninguém lembra do quarto em diante. Para mim, não muda nada na minha vida, mudaria se eu tivesse ganhado uma medalha. A cultura do brasileiro é essa e não sou eu que vou mudar. O brasileiro gosta de ver o atleta ganhando e eu que lide com isso. Eu também penso desse jeito.”, disse o atleta de 23 anos logo após a chegada.

Miguel ainda vai disputar em Paris o revezamento misto, previsto para a próxima segunda-feira também com a parte da natação no Rio Sena como uma incógnita. Porém, o brasileiro já pensa além. “Eu fiz tudo que eu pude e no final acabei lutando apenas pelo top 10. Eu sei que tenho inda muito que amadurecer como atleta, mas sei que em Los Angeles, vou fechar esse GAP (distância). Tenho certeza que ainda vou ganhar (uma medalha).”

O outro brasileiro na prova, Manoel Messias chegou na 45ª colocação entre os 50 que completaram a disputa.

SURPRESA NO FEMININO

Na prova feminina, marcada pelo desencontro na hora da largada (assista abaixo), o ouro ficou com a surpreendente francesa Cassandre Beugrande. A suíça Julie Derron ficou com a prata e Beth Potter com o bronze.

As brasileiras Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes completaram suas participações nas 20º e 25ª colocações, respectivamente. Vittoria saiu bem da água, mas sofreu uma queda na parte de ciclismo quando estava bem-posicionada.

Triatlo femino Na imagem a atleta Djenyfer Arnold 13d215be95 Esportes
Djenyfer Arnold foi a 20ª colocada (Foto: Miriam Jeske/COB)

Os quatro brasileiros voltam para a disputa do revezamento misto no dia 5/8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site usa cookies Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.